"Sou meio como um mosquito num campo de nudismo; sei o que quero fazer, mas não sei por onde começar." - Stephen Bayne





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Feliz Dia.

E eu já não tenho mais tamanho pra sentar no seu colo
Não tenho mais tamanho pra vir chorando pra você
Eu disparei
e meus cachinhos ficaram guardados nos anos 90

Na poesia pra minha mãe
o céu chorava
e eu dizia incessantemente
que o céu chorava
pelo nosso amor

Hoje, o céu sorri
discretamente.
pois não encontrou o equilibrio perfeito.
é muito amor pra pouco coração
e em breve o céu chorará
por ter você aqui com a gente

Pai,
você não foi só pai
você foi filho, tio e irmão
você foi mais irmão do que muitos de sangue
você foi mais tio do que muitos padrinhos
você foi mais pai do que muitos avós

Se um dia
eu alcançar a metade do que você é
minha conquista estará completa
meu fim estará próximo
e minha reputação alcançada

Pai,
você me ensinou a ambição
você me ensinou a inteligência
você me ensinou a persistência
você me ensinou a saudade
pois você sente saudade dela
mais do que qualquer alguém.

Pai,
você é fraco, pai
você chora
você morre de ciumes
você é carente
você é humano
você não é nenhum idolo
mas é o meu herói

Pai,
na terra dos vencedores
você é rei
na dos amores
você é profeta
na terra dos pais
você é o melhor.

Por isso, hoje, no seu dia, e no dia de todos os pais,
o céu: chora, sorri discretamente e dá gargalhada.
Pai,
parabéns por ser meu pai,
parabéns por ainda deixar eu sentar no seu colo
porque tamanho não significa nada
quando se tem um pai com um coração grande como o seu.

Nenhum comentário: